quarta-feira, 28 de março de 2012

Governador do Egito - Alice e Alessandro

Quando o sol brilhava quente,
Penetrando no infinito,
Ao passar os ismaelitas
De uma cova se ouve um grito.
Era José quem gritava,
Seus irmão fizeram isto.
Potifar comprou o menino
ao chegar lá no Egito.

Mas o tempo foi passando
E o menino se formou.
Conseguindo confiança,
Passa a ser governador.
Ajuntando mantimentos,
Em celeiros colocou.
Sete anos: vacas gordas;
E mais sete de pavor.

Veio depois de alguns anos
Nos países um imprevisto,
E tiveram que comprar
Alimento no Egito.
E Jacó mandou seus filhos
Ir comprar com muita fé.
Não sabia que o governo
Era seu filho José.

Mas José vendo os moços
Logo os reconheceu,
E depois de duras provas
Disse: "Sabem quem sou eu?
Eu sou aquele menino
Que vocês mesmo venderam",
Eles caíram por terra
Logo que o reconheceram.
José disse para eles:
"De saudades eu chorei,
Mas não temam meus irmãos,
Porque eu vos perdoei.
Tudo que vocês fizeram
Para mim foi um favor
Hoje aqui no Egito
Eu sou o governador."

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog , muito boa a sua dedicação em colocar todos esses maravilhosos hinos com suas letras ! Que Deus te abençoe ricamente :)

    ResponderExcluir